Você conhece as etapas do processo de emagrecimento?

By Dr. Edivaldo Junior 2 meses agoNo Comments
Home  /  Blog  /  Você conhece as etapas do processo de emagrecimento?

Todos querem saber o que fazer para emagrecer!

Nos dias de hoje ainda é comum encontrarmos pessoas com desejo de emagrecer que adotam remédios ou dietas genéricas que prometem milagres.

Porém, é através da reeducação alimentar que encontramos a melhor forma de emagrecer com saúde e com resultados duradouros.

Com este processo de emagrecimento, é possível incorporar alimentos saudáveis e ricos em nutrientes e diminuir o consumo de alimentos industrializados, ricos em açúcar, refrigerantes e frituras.

É importante que a reeducação alimentar seja realizada sob orientação de um profissional de nutrição que irá avaliar os hábitos alimentares e o estilo de vida do paciente.

Além disso, o médico nutrólogo irá determinar quantos quilos devem ser perdidos considerando o peso ideal para a idade e altura, prevenindo complicações para a saúde.

Para entender um pouco mais sobre as etapas do emagrecimento, veja as explicações abaixo.

Período de perda de peso ativo

Essa fase do emagrecimento corresponde ao período de 4 a 6 meses de tratamento. Com uma meta definida de acordo com o perfil e necessidade de cada paciente, é importante ter disciplina para contribuir para o sucesso do processo.  O automonitoramento como um diário alimentar e a pesagem semanal são recursos indispensáveis para acompanhar a evolução e ajudar no resultado.  A perda de peso no início do tratamento é um importante indicador para o sucesso a longo prazo.

Período de efeito platô

Acontece quando o organismo se defende do emagrecimento, mesmo mantendo a dieta e a atividade física. Nesta fase, o paciente pára de emagrecer pois o metabolismo fica alerta às mudanças energéticas. Para aumentar o gasto calórico é importante investir na atividade física.

Período de manutenção

A obesidade é uma doença crônica, por isso, a manutenção do peso deve ser constante.

Essa é uma fase de atenção e de monitoramento, observando o aumento de peso regularmente. Caso haja um acréscimo de 2 a 3kg além do peso ideal, é importante retomar os cuidados do início do tratamento.

Invista na ajuda de um médico nutrólogo durante todo o processo de emagrecimento.

Além de contar com uma orientação individualizada, pesquisas indicam que quanto maior o contato com a equipe de saúde, melhores são os resultados.

Agende uma consulta com o Dr. Edivaldo Junior pelo WhatsApp (11) 97263-2233.

Category:
  Blog

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Edivaldo Rodrigues dos Santos Junior - Doctoralia.com.br