Qual a relação entre sedentarismo, obesidade e câncer?

By Monique Monique Teixeira 3 anos ago
Home  /  Blog  /  Qual a relação entre sedentarismo, obesidade e câncer?

Saiba mais sobre a influência do sedentarismo e da obesidade no surgimento de células cancerígenas em seu organismo. Previna-se!

Sedentarismo e obesidade

Nos últimos 40 anos, a ciência têm apresentado estudos que ligam o sedentarismo e a obesidade à origem de tumores cancerígenos.

Os motivos por trás disso, abrangem o aumento na circulação de determinados hormônios, a resistência à ação da insulina e uma inflamação crônica.

Comportamento sedentário

O sedentarismo por si só, sem a presença da obesidade, já contribui para os problemas.

E ainda tem um detalhe crítico: ainda que você faça atividade física com regularidade (musculação, caminhada, natação), terá sua saúde comprometida se a sua rotina for bastante ociosa.

É o que os especialistas chamam de comportamento sedentário.

Isso inclui ficar parado no escritório, diante da televisão, ao ler e ao se deslocar de carro, ônibus ou metrô.

Você sabia que passar mais de oito horas sentado é um fator de risco isolado? E não só para o câncer.

Para quem trabalha nessa posição, a dica é dar uns passos com certa frequência. Que tal colocar um alarme a cada 30 minutos? Parece exagero? Sua saúde vai te agradecer lá na frente.

Mexa-se!

Há evidências de que os exercícios planejados reduzem a probabilidade da pessoa encarar pelo menos 13 tipos de tumor. E nunca é tarde para dar o ponta pé inicial.

Tornar-se ativo traz benefícios em qualquer momento da vida. Praticar atividade física contribui com a longevidade e, mais do que isso, ajuda na qualidade de vida e no bem estar das pessoas.

Não podemos nos esquecer desse “remédio” tão importante.

Converse com o seu médico para avaliar sua saúde e inicie uma nova rotina de forma segura e responsável, para ter resultados eficientes e duradouros.

Para agendamentos de consulta com o Médico Nutrólogo Dr. Edivaldo ou com a Nutricionista Dra. Daniela, clique no número ao lado: (11) 97263-2233.

Categories:
  Blog, Mídia
Edivaldo Rodrigues dos Santos Junior - Doctoralia.com.br