Prepare o seu Corpo para o Verão

By Monique Monique Teixeira 2 anos ago
Home  /  Blog  /  Prepare o seu Corpo para o Verão

Estamos há 2 meses do Verão, e por aqui, já começamos a ouvir:

“DOUTOR, EU TENHO UMA VIAGEM DAQUI 30 DIAS E QUERO PERDER MINHA BARRIGA!”

Você também tem o perfil de deixar para a última hora? Então confira esta matéria até o final!

Qual é o erro cometido pelos pacientes que não atingem suas metas de emagrecimento?

Impaciência, certamente, é um deles!

Canso de falar para os meus pacientes que emagrecer é um processo.

Não é saudável a adoção de dietas radicais e restritivas, bem como o “overtraining”, ou seja, se exercitar mais do que o seu corpo é capaz de aguentar.

Etapas Necessárias no processo de emagrecimento:

– Check up médico para investigar suas condições de saúde;

– Adotar novos hábitos (alimentação e exercícios físicos);

– Ter foco na perda de gordura e manutenção da massa magra;

– Monitorar suas emoções durante esse período.

Medicamentos mais utilizados para perder gordura:

– Inibidores de Apetite Orais:

Estes medicamentos são anorexígenos, ou seja, agem inibindo a fome. A substância aumenta, também, a liberação dos neurotransmissores noradrenalina e a dopamina, reduzindo o sono e a fome e provocando um estado de agitação psicomotora. Estes remédios também estimulam a serotonina, que age no centro da fome, dando ao indivíduo sensação de saciedade.
Os inibidores não são indicados para quem quer perder pouco peso, menores de idade, idosos, quem tem problemas psiquiátricos, cardíacos, hipertensos que não controlam a doença, asmáticos, entre outras restrições.
Os efeitos colaterais mais comuns são: irritabilidade, insônia, hipertensão e taquicardia. Por isso, a importância de medicamentos para emagrecer serem indicados por um médico especialista. Este profissional saberá o paciente e o momento adequado e acompanhará as evoluções e efeitos.

– Medicamentos Injetáveis

Os medicamentos injetáveis indicados para pacientes com diabetes tipo 2 vêm mostrando resultados expressivos na perda de peso, e por isso, também são indicados para o emagrecimento, dependendo do caso do paciente. Os análogos de GLP 1 (Victoza, Saxenda, Ozempic) agem diminuindo o apetite do indivíduo (dando uma sensação de saciedade) e controlando o nível de glicose no sangue, ao estimular a produção da insulina.
Estes medicamentos são considerados seguros e com poucos efeitos colaterais, porém necessitam de indicação médica e acompanhamento adequado. O médico especialista irá solicitar exames laboratoriais para checar se o paciente está apto a iniciar a medicação e determinará a dose inicial. No decorrer dos meses, o profissional continua monitorando as evoluções do paciente e ajustando a dose do injetável.

– Medicamentos Manipulados

Os medicamentos manipulados são uma das opções terapêuticas para o tratamento do sobrepeso e da obesidade. O benefício deste tipo de medicação é a possibilidade de personalizar de acordo com as necessidades de cada paciente. Além de customizar os ativos, o médico poderá determinar a dosagem específica para o indivíduo.

Organize-se para atingir seus resultados até o Verão, sem radicalizar!

Precisamos de tempo para as medicações agirem, bem como o déficit calórico conquistado pela dieta e atividade física surtir efeitos. Os resultados irão aparecer gradativamente.

Com o passar dos dias, no retorno de consulta e mensuração dos resultados com o exame de bioimpedância, podemos ajustar a dose medicamentosa ou fazer qualquer outra alteração necessária.

A evolução acontece à medida que você tem persistência, acompanhamento e disciplina.

Antes de mais nada, acolha seus sintomas. Não se culpe ou queira resultados imediatistas.

Vamos juntos e com paciência!

Então já sabe: se vai viajar no verão a hora é AGORA

Para agendar uma consulta e também o exame de bioimpedância (análise da composição corporal: músculos e gordura) com o Dr. Edivaldo, envie mensagem pelo WhatsApp (11) 97263-2233.

Categories:
  Blog, Mídia
Edivaldo Rodrigues dos Santos Junior - Doctoralia.com.br