Por que você quer emagrecer?

By Monique Monique Teixeira 2 anos ago
Home  /  Blog  /  Por que você quer emagrecer?

Saiba mais sobre a influência das motivações na perda de peso e coloque foco no seu processo de emagrecimento.

Emagrecer para se sentir bem com o corpo

O clima está esquentando em todo país e, a partir de agora, começa a contagem regressiva para o verão.

Essa pode ser uma das motivações que faz você querer emagrecer. A maioria das mulheres relata que desejam chegar na praia e poder tirar a canga sem preocupação.

E os homens não ficam atrás, querem tirar a camisa na piscina sem ostentar aquela barriguinha que “apareceu” durante o período da quarentena.

Motivação e atitude são fundamentais para emagrecer

O que esses motivos fazem é gerar um estímulo para concentrar os esforços do indivíduo em direção ao emagrecimento.

Mas fica a pergunta: o seu motivo é forte o suficiente para fazer você emagrecer?

Se, ao responder a essa pergunta você perceber que esse desejo de fato te move, te emociona e te empurra em direção a cumprir a meta, você já está no caminho certo para conquistar seu objetivo.

Pense em um desejo forte o bastante para você conseguir comer apenas um pedaço daquele alimento que normalmente, você ataca até terminar.

Quero emagrecer – por onde devo começar?

O ideal é que a pessoa seja acompanhada por uma equipe multiprofissional que a ajudará não só a perder peso, mas ter muito mais saúde e disposição.

Adotar uma dieta equilibrada com o suporte de um nutricionista e praticar atividade física são essenciais no processo de emagrecimento.

Mas como primeiro passo, indicamos a consulta a um médico endocrinologista que investigará o metabolismo do paciente. Alterações nas taxas hormonais, vitaminas e nutrientes muitas vezes dificultam a perda de peso, e nestes casos, o especialista poderá entrar com intervenção medicamentosa ou suplementação.

No caso de haver a confirmação de alguma doença, o médico pode receitar medicamentos que vão ajudar o paciente para emagrecer de forma saudável. No entanto, ainda assim a prática de exercícios físicos e de uma alimentação equilibrada são essenciais para emagrecer.

O endocrinologista também é capacitado para identificar condições que sejam consequência do sobrepeso, como diabetes e hipertensão. Além disso, é o profissional que avalia e recomenda a cirurgia bariátrica, quando necessária.

Converse com o seu médico e inicie seu processo de emagrecimento de forma saudável, para ter resultados eficientes e duradouros.

Para agendar uma consulta com o Médico e Nutrólogo Dr. Edivaldo Junior pelo WhatsApp (11) 97263-2233.

Categories:
  Blog, Mídia
Edivaldo Rodrigues dos Santos Junior - Doctoralia.com.br