Por que procrastinamos o início da dieta?

By Dr. Edivaldo Junior 4 semanas agoNo Comments
Home  /  Blog  /  Por que procrastinamos o início da dieta?

Como dar o ponta pé inicial na dieta?

Quando se fala em emagrecimento, uma das situações que mais acontece para a maioria das pessoas é deixar o início da dieta mais para a frente. Quem sabe na próxima segunda-feira?

Mesmo entendendo que a transformação é necessária, é bastante frequente encontrarmos pessoas que adiam a sua meta por vários dias.

Por que isso acontece?

Procrastinar uma mudança de hábitos como a dieta, por exemplo, significa que estamos apegados à sensação de conforto e segurança que a repetição de um mesmo padrão nos dá. O cérebro entende que há um mecanismo de recompensa quando fazemos tudo da mesma forma.

Como podemos quebrar esse ciclo?

Uma pequena atitude de grande impacto é assumir um compromisso com outra pessoa, como contratar um personal trainer, entrar para um grupo de vôlei ou combinar uma atividade física com amigos. O simples fato de ter um compromisso com alguém pode ajudar a romper o ciclo de procrastinação e desmotivação.

Outra atitude é pensar na dieta não como algo difícil, de longa duração ou desafiador, mas sim como algo possível de ser realizado por meio do cumprimento de pequenas tarefas. Ex.: sua meta do dia pode ser ligar para marcar uma consulta com a nutricionista.

Use recompensas

Mudanças de hábitos são sempre desafiadoras e pedem recompensas para que sejam encorajadas. Nossas ações diárias são estimuladas por alguns ganhos.  Se recebermos um ganho maior do que a recompensa do padrão atual, a mudança de comportamento terá mais chance de sucesso.

“Se você se concentrar em passos pequenos e gerenciáveis, poderá cruzar distâncias inimagináveis.” — Shaun Hick

Nossos especialistas têm o conhecimento e a experiência necessária para definir metas de emagrecimentos possíveis, saudáveis e motivadoras.

Agende uma consulta com o Dr. Edivaldo Junior pelo WhatsApp (11) 97263-2233.

Category:
  Blog

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Edivaldo Rodrigues dos Santos Junior - Doctoralia.com.br