Não subestime a sua alimentação

By Monique Monique Teixeira 3 anos ago
Home  /  Blog  /  Não subestime a sua alimentação

Qual o impacto da sua alimentação no seu envelhecimento?

ENORME. A sua alimentação tem total influência em todos os órgãos do seu corpo, inclusive, na pele.

Além de considerar a qualidade do alimento que você coloca no prato, reduzir a quantidade de comida, não só emagrece, como também prolonga a juventude.

Os especialistas dizem que reduzir em 30% do total de calorias ingeridas ao longo do dia pode “esticar” sua vida em 10 anos, além de desacelerar o envelhecimento global do corpo.

Em contrapartida, uma dieta hipercalórica produz radicais livres e dispara a inflamação. E mais: alguns estudos sugerem que a gordura corporal tem íntima relação com os radicais livres.

Evite as tentações na alimentação

Os vilões são os de sempre: fritura, farinha refinada (pão branco, biscoito, massa) e doce.

O açúcar e a farinha refinada, por aumentarem a produção de glicose no organismo, contribuem com outro processo prejudicial chamado glicação.

As moléculas de glicose flutuam no sangue e se fixam às de proteínas, que, por sua vez, vão grudando em outras proteínas que encontram no caminho, formando um grande aglomerado – são os AGEs, sigla em inglês para Advanced Glication End-products.

A glicação inflama os tecidos e os degenera, comprometendo a estrutura da pele. O colágeno é degradado assim como as fibras de elastina.

Se você deseja manter seu rosto firme e jovem, controle a quantidade de açúcar ingerida. Não precisa passar vontade, é só não exagerar! E troque os carboidratos simples (pão, arroz e macarrão branco) pela versão integral.

Hidratação de dentro para fora

Outra dica importante para manter a pele jovem e o corpo saudável é beber bastante água.

Beber os recomendados 2 litros por dia significa, literalmente, lavar seu corpo por dentro. Isso elimina grande parte das impurezas que dificulta a chegada dos nutrientes às células.

Que tal? Sente-se mais confiante para preparar sua próxima refeição?

Além dessas dicas, visite seu médico regulamente e monitore a sua saúde.

Para agendar uma consulta e também o exame de bioimpedância (análise da composição corporal: músculos e gordura) com o Dr. Edivaldo, envie mensagem pelo WhatsApp (11) 97263-2233.

Categories:
  Blog, Mídia
Edivaldo Rodrigues dos Santos Junior - Doctoralia.com.br