Aproveite o verão para emagrecer

By Dr. Edivaldo Junior 5 meses agoNo Comments
Home  /  Blog  /  Aproveite o verão para emagrecer

Dieta comprometida

Estamos terminando um ano cheio de desafios. Foram meses de incertezas, receios, pouca estabilidade emocional. Todos estes fatores influenciaram muito na “compensação” pela comida, fazendo com que a a dieta fique comprometida pela ingestão de doces, fast food, alimentos ultraprocessados e industrializados servissem como uma espécie de muleta para que encarássemos os momentos difíceis.

Festas de Fim de Ano

Somado a isso, vem as comemorações de final de ano sempre repletas de comidas bastante calóricas e bebidas em excesso, o que favorece a ingestão de alimentos com alto teor de gordura, açucares e carboidratos.

Você sabia que os pratos preparados para o Natal e Réveillon podem contribuir para o consumo de 2.500 a 3.000 calorias numa única refeição?

Para que você tenha uma base comparativa em relação à dieta, a recomendação diária para o café da manhã, almoço, lanche da tarde e o jantar é, em média, de 2.000 kcal para uma pessoa adulta.

Outros estudos apontam que o ganho de peso neste período pode ser de 2 a 4 quilos, já que a tendência é uma alta ingestão de calorias, seguido de dias de descanso e pouca atividade física.

Além disso, devido ao alto consumo de açúcar, o alerta de fome e falta de saciedade acontece mais rapidamente do que em um período regular com dieta saudável. Com a ingestão exagerada de açúcar, o pico do nível de glicose no sangue cai mais rapidamente, levando a pessoa a sentir necessidade de comer outra vez.

O número de pessoas que sofrem ataques cardíacos nesta época do ano é tão significativo que existe o chamado “Infarto de Natal”. Ele pode ocorrer devido a vários fatores, como aumento do consumo de gorduras, álcool em excesso, sono prejudicado e estresse emocional.

O que fazer para recuperar o prejuízo?

Se você teve ganho de peso neste período, a ótima notícia é que o verão ajuda, e muito, a incentivar o emagrecimento.

Naturalmente, sentimos mais desejo por alimentos frescos e pouco calóricos, aumentamos o consumo de saladas, frutas, sucos e água, o que ajuda muito a garantir uma dieta saudável.

Os dias mais longos incentivam atividades ao ar livre e na água, ajudando a queimar as calorias extras e o acúmulo de gordura.

Aproveite a chegada do verão para começar seu plano de emagrecimento. Certamente você terá muitos fatores a seu favor.

Para garantir um acompanhamento médico de qualidade agende uma consulta com o Dr. Edivaldo Junior pelo WhatsApp (11) 97263-2233.

Category:
  Blog

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Edivaldo Rodrigues dos Santos Junior - Doctoralia.com.br