Alimente-se bem e viva melhor

By Monique Monique Teixeira 2 anos ago
Home  /  Blog  /  Alimente-se bem e viva melhor

A variedade de produtos saudáveis no cardápio pode representar mais qualidade de vida.

Você sabia que, por meio dos alimentos, é possível regular as funções do organismo e até mesmo salvar o seu corpo de alguns tipos de doenças?

É isso mesmo! A saúde do nosso organismo está ligada diretamente a um conjunto de bons hábitos que inclui uma alimentação equilibrada.

A dieta do brasileiro

Dados do Ministério da Saúde revelam que uma em cada cinco pessoas está acima do peso e com vários problemas de saúde no Brasil por conta do excesso de consumo de açúcar.

A prevalência de pessoas com problemas de saúde saltou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016. O excesso de peso também cresceu, passando de 42,6% para 53,8%, em uma década.

Esses números traduzem muito bem os hábitos alimentares da população: dietas ricas em açúcar e gorduras mas pobres em vegetais, legumes e frutas.

A desinformação

O primeiro ponto da alimentação desregrada é a desculpa da falta de tempo para apostar em cardápios com alimentos saudáveis.

Outro item colabora de maneira negativa para isso: a falta de informação sobre os benefícios que certos alimentos, quando inseridos na dieta, podem trazer para a vida das pessoas.

Além disso, o preço de produtos naturais que, dependendo da época, pode representar um gasto maior na compra do mês.

Mas o que muita gente não sabe é que a dieta saudável pode contar com produtos como o ovo.

No passado, a gema do ovo, por ser rica em colesterol, era motivo de desconfiança e contraindicação, porém foi descoberto posteriormente que a lecitina da gema interfere e reduz a absorção do colesterol pelo intestino, e também que grande parte do colesterol produzido não é proveniente da alimentação, e sim do próprio organismo.

Esse é apenas um exemplo de alimento acessível que pode ser incluído na dieta com vantagens à saúde.

Procure se informar sobre os benefícios dos alimentos que você consome para aproveitá-los da melhor forma, seja para prevenir ou combater doenças existentes.

Visite seu médico regulamente e monitore a sua saúde. Assim, você garante qualidade de vida e longevidade.

Para agendamentos de consulta com o Médico Nutrólogo Dr. Edivaldo ou com a Nutricionista Dra. Daniela, clique no número ao lado: (11) 97263-2233.

Categories:
  Blog, Mídia
Edivaldo Rodrigues dos Santos Junior - Doctoralia.com.br