5 erros que te impedem de EMAGRECER!

By Monique Monique Teixeira 2 anos ago
Home  /  Blog  /  5 erros que te impedem de EMAGRECER!

CONHEÇA OS 5 ERROS COMETIDOS POR QUEM DESEJA EMAGRECER.

“Quero emagrecer, mas não consigo.”

“Já tentei várias dietas e nenhuma tenho resultados.”

“O que será que eu faço de errado para não emagrecer?”

Questionamentos muitos comuns recebidos no consultório.

Em consulta, investigamos o estilo de vida do paciente: alimentação, exercícios, sono, check up hormonal e de vitaminas e todas as outras informações que podem nos fornecer subsídios para um plano de tratamento individualizado e eficaz.

Separamos 5 entre os principais erros cometidos pelo paciente que deseja emagrecer (e não obtém êxito).

São eles:

  1. Iniciar o tratamento sem realizar a análise da composição corporal. Sem saber sua massa magra (muscular) e massa gorda (gordura), as evoluções não terão referências.
  2. Adotar a dieta e os suplementos do amigo. Entendam! O que é bom para o outro, pode não ser o ideal para você. Busque recomendações específicas.
  3. Dormir pouco. O sono é essencial para o controle hormonal, redução do estresse e também para fazer hipertrofia muscular (ganho de massa magra).
  4. Fazer dieta radical de segunda à sexta. Não adianta se privar de comer bem e com prazer durante a semana e chegar no fim de semana e enfiar o pé na jaca. É preferível o equilíbrio. Mais vale um quadradinho de chocolate meio amargo por dia, do que a barra inteira de uma única vez, no Sábado!
  5. Consumir bebidas alcoólicas. Além de serem calóricas, as bebidas com álcool atrapalham o seu ganho de massa magra, por inibir a síntese de proteínas no seu organismo.

Se você deseja emagrecer, consulte um médico especialista e faça um acompanhamento multidisciplinar.

Para agendar uma consulta e também o exame de bioimpedância (análise da composição corporal: músculos e gordura) com o Dr. Edivaldo, envie mensagem pelo WhatsApp (11) 97263-2233.

Categories:
  Blog, Mídia
Edivaldo Rodrigues dos Santos Junior - Doctoralia.com.br